Exposições

Sábado é dia de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-03-2015

A Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra, no seu 24.º ano de realização, decorre sábado, 28 de março, juntando na Praça do Comércio, entre as 9:00 e as 19:00, vários expositores/vendedores oriundos, não apenas da Região Centro, mas também de outras zonas do país.

PUBLICIDADE

unnamed (17)

 De cunho peculiar, esta feira franca convida os cidadãos a comercializarem objetos relacionados com os mais diversos setores de atividade, dando azo à troca/venda de antiguidades como peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos. Os livros ocupam, também, um lugar de destaque, a avaliar pela quantidade de alfarrabistas que participam na Feira.

PUBLICIDADE

A mostra assume-se como um tipo de evento que contribui para o alargamento das relações humanas no contexto social atual, permitindo aos visitantes a descoberta de raízes da tradição portuguesa, interligando o passado e o presente.

Promovida por uma Comissão Organizadora que integra a Câmara Municipal de Coimbra, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e o “Velhustro”, a iniciativa é permanentemente acompanhada por esta Comissão (que, posteriormente, veio a ser designada Comissão de Feira), responsável pela supervisão, não só do espaço físico onde decorre a iniciativa, como, também, da fidedignidade dos produtos nela expostos para venda.

PUBLICIDADE

publicidade

Calendarização para o ano 2015: Abril (25); Maio (23); Junho (27); Julho (25); Agosto (22); Setembro (26); Outubro (24); Novembro (28); Dezembro (26).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE