Coimbra

Rádio Boa Nova realiza Gala comemorativa do 30º aniversário

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-03-2016

A Rádio Boa Nova, que emite em 100.2 FM a partir de Oliveira do Hospital, completa no próximo dia 19 de março, 30 anos de emissão.

PUBLICIDADE

Imagem1

Para assinalar três décadas de existência, esta Rádio vai realizar uma Gala, chamando a si fundadores, colaboradores de ontem e de hoje e demais amigos desta estação emissora.

PUBLICIDADE

António Sala e Tertúlia dos 40 marcam presença na iniciativa que vai ter lugar no Multiusos do Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, a partir das 19h30.

Para além de assinalar os 30 Anos da Rádio, a Gala visa ainda destacar “30 Nomes” e “30 Marcas” que marcaram as últimas três décadas no concelho de Oliveira do Hospital e na região.

PUBLICIDADE

publicidade

Vítor Neves, colaborador-fundador da estação, explica que “a Gala dos 30 anos da rádio é o reconhecimento público de algo que é feito durante 30 anos em registo de voluntariado, de forma graciosa, com muita paixão, dedicação e determinação”. “É uma festa à rádio, à comunicação, a Oliveira do Hospital e à região e por isso convidamos nomes grandes da comunicação: António Sala, Carlos Daniel, João Ricardo Pateiro e todos vão cantar”, acrescenta.

A Gala pretende, por isso, ser “um momento em que a rádio quer abraçar e agradecer às pessoas, aos anunciantes e à região”, razão pela qual “ vamos distinguir publicamente 30 nomes e 30 marcas relevantes dos últimos 30 anos”, refere Vítor Neves.

 Na hora de assinalar os 30 anos Rádio Boa Nova, o diretor da estação, Albino José verifica as muitas mudanças ocorridas na rádio, nomeadamente “em como se faz, em como se ouve”. “Hoje a rádio ouve-se, vê-se e lê-se, mas ainda que tudo pareça mais fácil, de facto, tudo é mais exigente, mas a magia é a mesma. Não há nada como a rádio, que resiste e subsiste”, afirma a conhecida voz da Rádio Boa Nova à qual está ligado desde a sua fundação.

Para além de assinalar os 30 anos de emissões ininterruptas, a Gala pretende prestar homenagem aos que diariamente e fielmente seguem a Rádio Boa Nova. “O mais importante da rádio é quem nos ouve, quem nos acompanha, aqui e em todo lado, como se vai ouvir no nosso hino pelas vozes de Cultus Musicae: Boa Nova, de Oliveira do Hospital para todo o mundo”, refere Albino José.

No dia em que foi criada, a 19 de março, a família da Rádio reúne-se para comemorar a vitalidade desta estação emissora que, ano após ano, década após década, tem sabido vencer as adversidades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE