Coimbra

Quer ser voluntário em França?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-08-2015

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e o Comité UFCV de la Loire (de Saint-Étienne, França) estão à procura de um jovem entre os 18 e os 30 anos, para realizar um período de seis meses (de outubro de 2015 a março de 2016) em regime de voluntariado naquela instituição francesa.

PUBLICIDADE

O trabalho a realizar consiste em acompanhar atividades em vários centros de juventude e inclui animação e workshops dinamizados pelo próprio e também em equipa, sobre assuntos interculturais. O voluntário ficará tambémresponsável pela newsletter e página de Facebook da organização francesa, pela publicação de notícias e pela divulgação do projeto e da associação. Além disso, participará em reuniões com outros voluntários para promover o programa de Serviço Voluntário Europeu.

Para se candidatarem a esta oportunidade, os interessados deverão inscrever-se como voluntários de envio junto do Gabinete de Voluntariado da APCC até ao dia 10 de setembro. Para dar início a este processo, basta contactar o Gabinete através do mail voluntariado@apc-coimbra.pt. Mais informação está disponível no site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt.

PUBLICIDADE

O envio de jovens portugueses para projetos de voluntariado em países europeus é uma das funções do Gabinete de Voluntariado da APCC. Já mais de uma dezena de voluntários aproveitou esta oportunidade, tendo passado períodos que podem ir até um máximo de 12 meses em países como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Espanha, França, Grécia, Luxemburgo e Roménia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE