Coimbra

PSD contra PS na Figueira Domus

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-03-2015

A Comissão Política de Secção (CPS) do PSD da Figueira da Foz  afirma que a  nomeação do socialista Nuno Gonçalves para administrador delegado da Figueira Domus, “reflete uma escolha pessoal do presidente João Ataíde”.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado a NDC, a concelhia adianta assim que subscreve e concorda com a forma como os vereadores eleitos pelo PSD na Câmara Municipal da Figueira abordaram a recente polémica e instabilidade vivida na empresa municipal.

O PSD considera ainda que a “instabilidade a que a empresa foi votada desde que o Partido Socialista (PS) assumiu o poder camarário é inegável, sendo lamentável ter havido quatro diferentes administrações em cinco anos de mandato autárquico”.

PUBLICIDADE

Os sucessivos erros de gestão, as falhas na elaboração de documentos e imprecisões no esclarecimento de diversas questões acumularam-se nos últimos tempos,  acusa o PSD.

A CPS afirma ainda que “não pode também, de forma alguma, concordar com a política de nomeações de administradores delegados protagonizada pelo Partido Socialista”.

PUBLICIDADE

publicidade

Admintido que “quando o PSD esteve no poder, embora tenha procedido a nomeações por confiança política, contudo, o PSD, no passado, abriu concurso público para a nomeação dos administradores da Figueira Domus”.

O PSD considera que o PS “decidiu mudar a abordagem à questão, optando pela nomeação de administradores, pautada por motivações que não valorizam o currículo dos visados”, pelo que “não concorda com esta forma de gerir a empresa municipal, ainda para mais, sendo uma empresa que trabalha diariamente na área do apoio social a centenas de figueirenses”.

A CPS opõe-se, assim, à nomeação do novo administrador, por considerar que o seu currículo não revela capacidades excecionais no domínio da gestão quando comparadas com o perfil de profissionais que já estão ligados à autarquia e que poderiam desempenhar funções na Figueira Domus.

A estrutura social democrata conclui a sua informação revelando que na última reunião da Câmara Municipal se soube que “a administradora demissionária efetuou levantamentos indevidos de dinheiro para seu proveito próprio, tendo o Presidente do CA da Figueira Domus, Dr.Hugo Rocha, de acordo com declarações por si prestadas nessa reunião, admitido que facultou a sua password pessoal, da respetiva conta bancária, não tendo em conta e contrariando as regras de segurança mais elementares, permitindo assim, a movimentação de dinheiros públicos sem qualquer tipo de controle”, o que consideram lamentável.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE