Coimbra

Praça de Natal já é um sucesso absoluto em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-12-2016

A pista de gelo ecológico montada em Montemor-o-Velho já proporcionou muita animação e risotas a mais de 2000 exímios patinadores de todas as idades.

PUBLICIDADE

unnamed-25
“Os nossos objetivos para atrair mais visitantes ao nosso concelho e para criar mais um evento que servisse também de estímulo ao comércio concelhio estão alcançados, apesar da iniciativa terminar só no início do ano, no Dia de Reis”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão. “A Praça de Natal já é um sucesso absoluto!”, reforçou, com orgulho.
A par da casa do Pai Natal, que teve o simpático senhor a receber pequenos e graúdos de braços abertos e a oferecer balões, o espaço albergou ainda os seus ajudantes, leia-se, artistas e artesãos do concelho que mostraram toda a sua criatividade.

 

PUBLICIDADE

Com um programa de animação reforçado nos dias 8, 10, 11, 17 e 18 de dezembro, a Praça de Natal já recebeu milhares de visitantes.
A Praça de Natal teve também os muito concorridos passeios de trenó, um programa de animação engrandecido pelas associações do concelho e desafiou ainda os participantes a saborear a doçaria conventual, os doces caseiros típicos da quadra natalícia e o sempre delicioso arroz doce, feito com o Arroz Carolino do Baixo Mondego.
Em cada barraquinha, o Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo, a AFMP – Associação de Fernão Mendes Pinto, a Casa do Povo de Arazede, a Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra e a Cafetaria de D. Sesnando convidaram os patinadores a reporem as energias com as deliciosas iguarias e desafiaram a atenção dos visitantes e dos mais gulosos para as Pinhas de Montemor, para os Pastéis de Tentúgal, para as filhós ou para o arroz doce acabado de fazer.

unnamed-26

PUBLICIDADE

publicidade

Com vontade de regressar numa próxima edição, os participantes consideraram que “foi bastante positivo” e, apesar de ser um evento com espaço para crescer, foram unânimes e referiram que “estas iniciativas são importantes para trazer mais movimento ao concelho” e também uma forma de ajudar as associações.
No dia 17, à iniciativa inédita da Praça de Natal juntou-se-lhe a Noite Dourada. A Câmara Municipal convidou os comerciantes do centro histórico da vila de Montemor-o-Velho a tornarem as suas montras mais douradas. Com animação de rua, os estabelecimentos aderentes funcionaram com horário alargado até às 22h, não tendo faltado também um espetáculo no gelo e um recital de natal.
Até dia 6 de janeiro, a pista de gelo ecológico funciona das 14h às 19h, estando encerrada nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. Nos dias 24 e 31 de dezembro encerra às 17h.
Recorda-se que entrada na pista de gelo ecológico é grátis para grupos escolares concelhios. Cada 10 euros em compras no comércio concelhio, mediante apresentação de talão, dão acesso a uma entrada gratuita.
O programa de animação regressa a 3 de janeiro, às 20h, com grupo de Cantares das Janeiras de Liceia e no dia 6, às 15h, com o Grupos Instrumental ORFF da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra.
Até dia 6 está também a decorrer a Campanha Solidária, em que os visitantes são convidados a trazer um presente que vai ser, posteriormente, oferecido às famílias carenciadas do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE