Desporto

José Dias apresentou candidatura à DG da AAC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-11-2015
José Dias, estudante do Mestrado em Gestão na FEUC e candidato à presidência da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, apresentou a sua candidatura sob o lema “Académica de Futuro” hoje, dia 12 de novembro, pelas 18:30, no Teatro Paulo Quintela da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
8431d5ab-945d-4741-ade5-5423474460d5

Começando por relembrar as celebrações dos 128 anos da Associação Académica de Coimbra (AAC), o jovem conimbricense de 23 anos referiu que “é para escrever mais uma página deste histórico livro” – referindo-se à AAC – que apresenta a sua candidatura com o projeto “Académica de Futuro”, perante toda a comunidade estudantil.

PUBLICIDADE

O projeto, formalizado esta tarde por José Dias e pelos candidatos a Presidente da Mesa da Assembleia Magna e a Presidente do Concelho Fiscal, João Carocha e Bernardo Nogueira, respetivamente, tem desde o seu início o contributo e apoio de “estudantes ligados às estruturas da AAC” e de estudantes e sócios sem qualquer função executiva, que têm o mesmo objetivo: “entregar uma visão de futuro à causa estudantil”.

Sem esquecer o trabalho dos mandatos anteriores, nos quais participou, integrando os projetos que lideraram nos últimos anos a AAC, José Dias lembrou a necessidade de uma visão de futuro que vá ao “encontro de dois objetivos: aplicar uma estratégia em todas as áreas de atuação da Direção-Geral e focar em iniciativas de impacto local, nacional e europeu”.

PUBLICIDADE

Tendo em conta a situação política portuguesa atual, o candidato à presidência da Direção-Geral da AAC considera que “a Política da AAC terá de estar preparada para uma imensidão de desafios que serão colocados durante o próximo ano” e afirmou que o projeto com o qual se candidata apela “à constituição de um governo, qualquer que seja a ideologia aplicada”, sendo que só desta forma se poderá “iniciar um novo ciclo, uma fase renovada no Ensino Superior”.

“É um privilégio ver tantos estudantes a construir este Projeto. A erguer uma Académica de, e com, Futuro. As bases estão lançadas, os compromissos assumidos. Conto com a participação de todos num Futuro que está já aí!”, salientou José Dias, na conclusão do seu discurso.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão de apresentação de candidatura do projeto “Académica de Futuro” foi aberta pelo atual presidente da AAC, Bruno Matias, que, na condição de amigo, elogiou as capacidades, a visão e a estratégia que José Dias tem para a Académica. A assistir à sessão estiveram muitos elementos da atual e das anteriores direções-gerais da AAC, entre os quais Ricardo Morgado, ex-presidente da AAC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE