Vamos

Fundação Bissaya Barreto publica 20 discursos e manuscritos inéditos do seu fundador

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-11-2014

Tem lugar no dia 26 de novembro (quarta-feira), pelas 18H00, na Casa Museu Bissaya Barreto, a cerimónia de lançamento da obra “Manuscritos e Discursos de Bissaya Barreto – Inéditos”. Uma iniciativa que integra as comemorações do 56.º aniversário da Fundação Bissaya Barreto.

PUBLICIDADE

A obra integra a transcrição de vinte documentos, manuscritos e discursos não publicados, da autoria de Bissaya Barreto, selecionados dos cerca de duzentos manuscritos e discursos existentes no Centro de Documentação Bissaya Barreto. Os documentos apresentam-se divididos em duas secções, correspondentes à Vida e Obra Social de Bissaya Barreto, por ordem cronológica.

Estes documentos vêm complementar informação relevante para uma mais aprofundada e objetiva compreensão, reconstituição e (re)interpretação da história de vida de Bissaya Barreto. A Fundação Bissaya Barreto assume assim o compromisso de perpetuar na memória historiográfica da cidade, da região e das suas instituições, o pensamento e ação de uma das mais fascinantes, influentes e emblemáticas personalidades da história social e institucional Portuguesa dos últimos cem anos.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE