Coimbra

Flores de Livro encerra Sábados para a infância no TCSB

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-07-2015

Cláudia Sousa regressa ao Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, no próximo sábado. Uma nova sessão de “Flores de Livro – leitura de contos para a infância” encerra o primeiro ciclo dos “Sábados para a infância no TCSB”, que vai de férias e regressa em Outubro.

PUBLICIDADE

unnamed (22)

Presença habitual nas manhãs de sábado do TCSB desde 2013, Cláudia Sousa volta esta semana a Coimbra. Como sempre, traz consigo uma mala cheia de livros e de histórias para contar às crianças, no ambiente intimista do bar do Teatro.

Desta vez, a propósito do Encontro Internacional “Porto de Contos”, que decorre no Porto e no qual será uma das convidadas, Cláudia Sousa inspira-se na tradição oral africana, que marca o conjunto das histórias seleccionadas.

PUBLICIDADE

Para além de estimular a criatividade e a imaginação dos seus pequenos ouvintes, o objectivo de “Flores de Livro” é criar o gosto pela leitura e a familiaridade com o livro enquanto objecto. As crianças são convidadas a manusear os livros e podem mesmo requisitar alguns para levar para casa até à sessão seguinte.

Na parte final de cada sessão são ainda colocados à disposição dos participantes materiais de desenho para que possam, eles próprios, ilustrar as histórias que acabaram de ouvir. A sessão começa às 11h00 e é aconselhável a reserva prévia de lugares, dada a lotação limitada da sala.

PUBLICIDADE

publicidade
LEITURA DE CONTOS PARA A INFÂNCIA
Flores de Livro
por Cláudia Sousa
25 de Julho
sábado, 11h00
Bar do TCSB > M/4 > 60′
3 Euros (individual); 5 Euros (criança + acompanhante)
 
SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB
informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE