Cinema

Estudantes rodam curta-metragem em Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-03-2015

Começa hoje, estendendo-se até ao próximo dia 31, a rodagem da curta-metragem “Nunca é tarde”. Escrita por Miguel Monteiro Rodrigues e desenvolvida pelos formandos deste curso de cinema, a história tem como pano de fundo a cidade de Coimbra e os seus amores.

PUBLICIDADE

Luís, contabilista num escritório da cidade, é um rapaz inibido com uma rotina fastidiosa. Não gosta do seu trabalho, mas sente que chegou a uma altura em que é tarde demais para alterar o que seja. A vida do protagonista desta história altera-se no dia em que conhece Sara.

Esta comédia romântica, enquadrada no âmbito do tema da XVII Semana Cultural da Universidade de Coimbra – Tempo de Encontros, será passada para o grande ecrã como produto final pelos alunos do curso Cinemalogia – Da Ideia ao Filme. Durante a rodagem, a parte formativa continua com os módulos de ‘Realização’ e de ‘Direcção de Fotografia II’.

PUBLICIDADE

O módulo de realização estará a cargo de Artur Serra Araújo, responsável pelos filmes premiados “Uma Comédia Infeliz e Frio” e “Suicídio Encomendado”. Já o segundo módulo dedicado à direcção fotográfica, tem como mentor João Antero, que desenvolverá, durante a rodagem, a parte prática desta formação.

O produto final deste trabalho seguirá o percurso normal de qualquer produção cinematográfica: passará pela pós-produção e comercialização, também estes temas contemplados nas unidades formativas do curso. Não esquecendo o principal de um filme, que é ser visto, o filme ‘Nunca é tarde’ irá entrar no circuito de festivais, tanto a nível nacional como internacional, à semelhança do que aconteceu com outros projectos produzidos em edições passadas deste mesmo curso

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE