Coimbra

CMC “dá” casa 6 famílias

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-03-2015

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, e o vereador da Habitação, Francisco Queirós, procederam hoje à assinatura de contratos de arrendamento e entrega das chaves de seis fogos de habitação social.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Segundo informação disponibilizada pela CMC, o arrendamento destas seis casas inscreve-se na política solidária que tem sido desenvolvida pela autarquia e que visa o combate à pobreza e exclusão social através da promoção do acesso à habitação.

PUBLICIDADE

Uma política que se torna mais relevante hoje em dia, conhecidos que são os problemas que afetam os portugueses, como o desemprego e a perda de rendimentos, e que contribuem para que, nesta altura, existam, em Coimbra, mais de cinco centenas de famílias que aguardam uma casa com renda apoiada, acrescenta  informação enviada a NDC.

Os seis fogos, de tipologias T3 (5 habitações) e T2 (1 habitação), localizam-se nos bairros do Ingote, ex-IGAPHE (Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado), Fonte da Talha e Centro de Estágio Habitacional. As famílias contempladas encontravam-se em situação de emergência, à exceção de dois agregados familiares que, sendo inquilinos municipais, mudaram de habitações dentro dos bairros onde já residiam.

PUBLICIDADE

publicidade

As rendas a pagar nestes seis casos oscilam entre os 5,00 e os 74,00 euros. Numa breve cerimónia, as chaves foram entregues em mão, aos representantes das famílias, por Manuel Machado. Os arrendatários receberam ainda o Manual de Boas Práticas do Parque Habitacional Municipal, uma pequena publicação que acompanha os contratos de arrendamento e as chaves de cada habitação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE