Saúde

Anos Incríveis chegam aos Centros de Saúde do Distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-01-2016

No próximo dia 3 de fevereiro, o Centro de Saúde de Celas, em Coimbra, recebe “Anos Incríveis”, um projeto desenvolvido por uma equipa de investigadores da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC).

PUBLICIDADE

Uma dezena de famílias, com crianças entre os 3 e os 6 anos de idade, vai trabalhar com grupos de pais no «fortalecimento das relações pais-filhos, aprender a lidar com comportamentos mais difíceis das crianças e com desafios universais que ser pai e mãe implicam e a apostar na promoção de competências sociais nas crianças», explicam as responsáveis do projeto, Maria João Seabra Santos e Maria Filomena Gaspar.

«A idade pré-escolar representa anos incríveis de descoberta, exploração e aprendizagem. Porém, no seu esforço de autonomia, as crianças destas idades colocam por vezes desafios difíceis aos seus pais», sublinham as docentes da UC.

PUBLICIDADE

Mas os “Anos Incríveis” vão chegar também aos Centros de Saúde de Santa Clara, São Martinho, Arganil, Lousã, Condeixa, Vila Nova de Poiares, Miranda do Corvo, Penela e Montemor-o-Velho.

Os pais que tenham interesse em participar, podem inscrever-se através do e-mail: projetoanosincriveis15@gmail.com. A participação é gratuita, com serviço de Babysitting.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto “Anos Incríveis” é financiado pelo Instituto Norueguês de Saúde Pública (EEA Grants, “Iniciativas em Saúde Pública”). Originário dos Estados Unidos da América (EUA), o programa tem sido aplicado em vários países de todo mundo e distingue-se por utilizar uma nova abordagem, baseada na evidência, para atuar tanto na prevenção como na intervenção precoce em problemas de comportamento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE