Desporto

AAC a remar contra a maré!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-03-2016

 

PUBLICIDADE

Este não está a ser um ano fácil para o Remo da AAC, parecendo que as condições climatéricas estão contra a modalidade.

remo

PUBLICIDADE

Após quase dois meses sem conseguir remar no Mondego, resultado das duas inundações sofridas no espaço de 1 mês e que deixaram um número considerável de ilhas no percurso usado para os treinos, a Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra teve ainda de se esforçar para limpar as instalações no Parque Verde.

Apesar disso a AAC rumou no passado sábado (5) a Melres (Gondomar) para participar na primeira competição nacional da presente época. Todavia, aí também se fez sentir o mau tempo, com forte chuva e vento, levando ao cancelamento de várias regatas, que obrigou a comitiva academista a desistir de algumas embarcações, mas ainda assim voltar a fazer 2.ª viagem a Melres no domingo.

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar dos diversos contratempos a AAC ainda conseguiu conquistar um 1.º lugar (2XjunM Gonçalo Delgado e Christopher Gadzinski), um 2.º lugar (4XJuvM Francisco Ferreira, Pedro Ramalho, Guilherme Boléo e Francisco Batista) e um 3.º lugar (2XJunM Pedro Mateus e João Gomes).

 A skifista juvenil Sara Silva teve de repetir a sua prova, devido ao mau tempo, e deixou para trás o 3.º lugar conquistado primeiramente e ficando na 4.ª posição. Nesta categoria ainda entraram em provas as atletas Maria Piedade (6.º) e Maria Branco (10.º). Ainda na categoria de juvenil mas em masculino o atleta academista Manuel Cruz, em skiff, conquistou a 11.ª posição. Na mesma categoria mas em quadri foram conquistados a 6.ª (Guilherme Seara, Manuel Côrte-Real, Francisco Branco e Miguel Martins) e 11.ª (Martim Furtado, Oleksandr Yarotskyi, Manuel Folhas e Afonso Silva) posições.

O “quadri júnior” feminino (Carolina Carvalho, Cláudia Robinson, Taisiya Saznova e Melissa Robinson) ficou em 5.º lugar.

Nos escalões seniores, que competiam na distância única de 6km, entrou em acção o double masculino com o Miguel Alfaiate e o João Ferreira (4.º). Houve ainda tempo para o 4X (Afonso Sousa, Tiago Susano, Ricardo Paula e Pedro Gonçalves) conquistar o 4.º lugar.

Destaque ainda para os restantes clubes da zona centro, com o Praia de Mira a conquistar um primeiro lugar (1Xjuvenil masc.), a Naval com um primeiro lugar (1X juvenil fem), o Ginásio Figueirense com um terceiro lugar (8+ juvenil masc.) e o Galitos de Aveiro um segundo lugar (2X senior masc.).

A Académica vai até Montemor-o-Velho no próximo sábado 12 de Março para participar no 2.º Critério do Remo Jovem.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE