Desporto

2ª noite da Festa das Latas teve mais encanto que a 1ª!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-10-2016

A segunda noite da Festa das Latas, dia 13 de outubro, dedicada à musica eletrónica e ao hip-hop com as atuações de ProfJam, Sam The Kid e Mundo Segundo e Karetus, destacou-se pela atuação surpresa de Diogo Piçarra.

PUBLICIDADE

img_1442

A TFMUC, Tuna Feminina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, abriu a programação da segunda noite da Festa das Latas.

PUBLICIDADE

ProfJam, no seguimento, foi o primeiro rapper a atuar e a constatar que o público de Coimbra tem “uma energia contagiante”, mesmo quem não está familiarizado com a sua música. Realçou, também, que o hip-hop da zona centro do país tem muita qualidade, devido à força cultural desta zona, afirmando ter um hip-hop “puro”.

Sam The Kid e Mundo Segundo, cabeças de cartaz da segunda noite da Festa das Latas, encheu novamente o recinto de público e de hip hop português.Em conferência de imprensa falou sobre o panorama do seu género musical em Portugal, afirmando que está a cair na cultura “mainstream”. Quanto ao público de Coimbra, referiu o privilégio de tocar para um grande número de pessoas e, em especial, para um público como o de Coimbra.
A surpresa da noite decorreu na atuação de Karetus, grupo de música eletrónica, cuja estreia em grandes palcos foi numa Queima das Fitas de Coimbra. Diogo Piçarra foi convidado da banda e surpreendeu todo o público. 

PUBLICIDADE

publicidade

O convidado mostrou o seu gosto por dubstep e géneros mais pesados do que se conhece do seu trabalho, ao aceitar o convite para atuar esta noite com o grupo. O cantor referiu ainda o seu desejo em atuar novamente em Coimbra.
Os grupos académicos Desconcertuna, Tuna Mista da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, assim como o Grupo de Cordas da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra cumpriram com a tradição académica e fecharam a segunda noite da Festa das Latas.
A Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2016 tem apresentado algumas novidades, tanto com atividades, programas culturais e desportivos, como no recinto da festa. A de maior destaque foi a inclusão de uma banca das várias Associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra na tenda dos Núcleos de Estudantes da Associação Académica de Coimbra, tendo a AAC com o intuito de aproximar esta festa académica de todos os estudantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE