Empreendedorismo

13.ª edição do Poliempreende arranca no IPC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-02-2016

É já na próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro, que arranca o concurso regional Poliempreende no Politécnico de Coimbra (IPC).

PUBLICIDADE

empreendedorismo_mereo_consulting

A sessão de abertura tem lugar no anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), pelas 17h00, e conta com as intervenções de Paulo Sanches, Vice-Presidente do IPC, Jorge Conde, Presidente da ESTeSC, Sara Proença, Coordenadora Regional do Poliempreende, e Alexandre Pinto, Cofundador da iClio e da CoolFarm e ainda CEO do JiTT.travel.

PUBLICIDADE

No que respeita à estrutura, o concurso compreende uma componente regional e outra nacional. Ao nível regional, cada instituição promove um conjunto de iniciativas que culminam com a atribuição de prémios aos três melhores projetos, sendo que o projeto vencedor em cada instituição é, posteriormente, submetido à apreciação de um júri que irá eleger os três melhores projetos a nível nacional.

O concurso regional é composto por duas fases. A primeira fase, denominada “Oficina E”, consiste num conjunto de ações de sensibilização que visam estimular a criatividade e o espírito empreendedor, culminando com a apresentação das ideias de negócio. Numa segunda fase, as equipas frequentam a “Oficina E2”, que lhes faculta as ferramentas e competências necessárias para a elaboração do plano de negócios.

PUBLICIDADE

publicidade

O Poliempreende vai já na 13.ª edição e enquadra-se na inequívoca estratégia do IPC de promoção e educação para o empreendedorismo e estímulo à transferência de tecnologia e conhecimento entre o meio académico e o tecido empresarial, vetores chave para o desenvolvimento e aumento da competitividade da economia portuguesa.

Mais informações sobre o concurso regional em http://poliempreende.ipc.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE