Desporto

Zlatan Ibrahimovic chora na hora da despedida  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 04-06-2023

O internacional sueco Zlatan Ibrahimovic despediu-se hoje, aos 41 anos, em lágrimas do futebol, no centro do relvado de San Siro, em Milão, numa comunhão com adeptos e companheiros no AC Milan.

PUBLICIDADE

Durante a semana, o clube italiano já tinha anunciado que haveria uma breve cerimónia após o último jogo da Série A para se despedir de Zlatan, que não só deixa o clube, como termina uma carreira de jogador, iniciada na formação do Malmö.

Em San Siro, depois de o AC Milan bater o Verona por 3-1, em jogo da última jornada, sem Ibrahimovic e com um bis do português Rafael Leão, o sueco aproveitou o momento para consumar a sua despedida.

PUBLICIDADE

“É o momento de dizer adeus ao futebol, não apenas a vocês. Existem tantas emoções neste momento. Força AC Milan e adeus”, disse o jogador aos microfones, incapaz de conter as lágrimas, numa emoção vivida também por adeptos e outros jogadores.

Foram muitas as lágrimas na despedida do carismático internacional sueco, rodeado dos companheiros da sua última equipa, vestidos com a inscrição do nome Ibrahimovic no dorsal.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Ibrahimovic chegou ao AC Milan em 2019, e na última época, ao lado do português Rafael Leão, sagrou-se campeão com os ‘rossoneri’.

Esta época, o avançado praticamente não jogou, não cumprindo mais de quatro jogos, um como titular e três como suplente, devido a lesões e depois de ter sido operado ao joelho esquerdo em maio do último ano.

Apesar dos poucos minutos, Ibrahimovic, que marcou na derrota em casa da Udinese (3-1), tornou-se o jogador mais velho a marcar na Série A.

Na carreira, o carismático avançado sueco já tinha representado o AC Milan, entre 2010 e 2012, mas também os rivais do Inter Milão e da Juventus.

Outros clubes na carreira do internacional sueco, foram o Malmö, emblema em que se formou, o Ajax, o FC Barcelona, o Paris Saint-Germain, o Manchester United e o LA Galaxy.

Um percurso que lhe permitiu várias conquistas importantes, entre as quais uma Liga espanhola, uma italiana, duas neerlandesas, quatro francesas, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, entre outras taças.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE