Vamos

“Zé Limão, o verdadeiro tesouro da Serra da Boa Viagem” festeja 104 anos

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 20-09-2023

No dia 17 de setembro de 1919 nascia na Serra da Boa Viagem, José Robala Marques. Este marco de 104 anos foi celebrado no Lar Quinta do Outeiro, em Paião, na Figueira da Foz, onde se encontra a residir com a sua esposa, Irma Marques.

PUBLICIDADE

A Quinta do Outeiro organizou uma festa de aniversário, que teve como ponto alto a surpreendente atuação do Rancho dos Pauliteiros da Serra da Boa Viagem.

De assinalar que o José foi o fundador deste Rancho dos Pauliteiros, há cerca de 80 anos, tendo começado apenas como uma brincadeira de Carnaval e acabou por se tornar um símbolo daquela serra ao longo das décadas. A sua sede encontra-se na União, Instrução e Recreio da Serra da Boa Viagem, uma associação também fundada por José Marques, alguns anos depois.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

publicidade

 

O centenário é um verdadeiro tesouro da Serra da Boa Viagem, uma testemunha viva da história da comunidade escrita com nome próprio e um exemplo de resiliência e amor pela tradição. A celebração dos seus 104 anos de envolvência e intervenção social é assim um tributo à obra de uma vida e um lembrete de que a idade é apenas um número quando o espírito permanece jovem.

No final da atuação do Rancho dos Pauliteiros, que encantou com as suas danças tradicionais e músicas típicas da região, foi servido um lanche para todos os presentes onde os seus amigos do Lar Quinta do Outeiro também se juntaram na homenagem ao “Zé Limão”.

O Lar Quinta do Outeiro deseja a José Robala Marques muitos mais anos de saúde e felicidade e agradece a honra e a confiança que deposita na instituição, ao ter escolhido aquela como sua residência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE