Zambujeiro promoveu primeiro Festival das Sopas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-01-2018

No dia 27 de janeiro, o I Festival das Sopas tomou conta da Associação Cultural e Recreativa Alegria do Zambujeiro, no Zambujeiro, na freguesia de Arazede.

PUBLICIDADE

sopas_zambujeiro (4)
A iniciativa, “organizada com o objetivo de angariar verbas para os Festejos em Honra de S. Tomé”, procurou, igualmente, “ser um momento de confraternização e de divulgação do património gastronómico da freguesia”, explicou Abel Carapeto, da comissão de festas para 2018.

 
A adesão surpreendeu a comissão composta por Abel Carapeto, António Trindade, Paulo Labela, Henrique Fernandes, Francisco Côca que, ao longo da noite, com a ajuda das esposas e de amigos, serviram os cerca de 200 convivas que encheram a Alegria do Zambujeiro.

PUBLICIDADE

sopas_zambujeiro (5)
Presente na iniciativa, Diana Andrade, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, fez questão de elogiar “a juventude da comissão de festas e a ideia de organizar um evento que juntasse as várias gerações. É sempre muito gratificante constatar a capacidade de iniciativa que existe no nosso concelho”.

 
A animação ficou a cargo do grupo Musical Tema e a organização colocou à disposição 11 sopas – à lavrador, da pedra, de alho francês, de peixe, de legumes, caldo verde, creme de ervilhas com frango do campo e erva azeitoneira, de nabos, de grão e de marisco – cuja preparação ficou a seu cargo, bem como foram também oferecidas por restaurantes e quintas de eventos da freguesia de Arazede e de freguesias vizinhas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE