Desporto

Yuri Ribeiro diz que Seleção sub-17 será “ambiciosa” no Europeu de Malta

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-03-2014

 O defesa da seleção portuguesa de futebol de sub-17 Yuri Ribeiro considerou hoje que a equipa será “ambiciosa” no Europeu deste ano, em Malta, e garantiu que o grupo “está focado em vencer qualquer adversário”.

PUBLICIDADE

“Sabemos as expectativas que as pessoas têm em relação a nós, mas lidamos muito bem com a pressão e vamos continuar com a mesma mentalidade. No Campeonato da Europa vamos ser ambiciosos mas pensar jogo a jogo, sabendo que vamos encontrar adversários de grande valia”, disse o futebolista português em Coimbra, onde a seleção está em estágio de preparação para a Ronda de Elite.

Na Ronda de Elite, os sub-17 portugueses já garantiram o apuramento para o Europeu (mercê de vitórias sobre a Letónia e a Ucrânia) e Yuri Ribeiro já perspetiva os jogos em Malta.

PUBLICIDADE

“Este grupo está muito focado em vencer qualquer adversário que lhe apareça pela frente. Vamos dar o nosso melhor para fazer um grande Europeu”, salientou o lateral-esquerdo do Benfica.

O jovem futebolista recorda ainda que a seleção está focada em somar nove pontos nesta fase, acrescentando que a equipa não vai facilitar no último jogo, esta segunda-feira contra a Islândia.

PUBLICIDADE

publicidade

“Conseguimos duas vitórias noutros tantos jogos e agora falta-nos mais um encontro, que queremos vencer para que tudo seja perfeito. Sempre sonhámos com isto. Queríamos muito a qualificação para o Campeonato da Europa e conseguir isso no fim do segundo jogo foi uma sensação fantástica”, disse.

A seleção sub-17 de Portugal enfrenta a sua congénere islandesa esta segunda-feira, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, às 16:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE