Região

Yoga e Pilates em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-04-2022

O Dia Mundial da Atividade Física assinala-se a 6 de abril e, em Montemor-o-Velho, a efeméride vai ser celebrada durante todo mês com aulas de yoga e/ou pilates.

PUBLICIDADE

Assim, no âmbito do programa de Atividade Física Sénior – Viver Saudável, que acontece em todas as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, os cerca de 200 Seniores em Movimento, no horário das suas aulas, vão continuar a ser desafiados a trabalhar o corpo e a mente com as sessões de yoga e/ou pilates.

Para além de mais esta oferta desportiva, o Município de Montemor-o-Velho vai entregar a todos os seniores inscritos no programa um kit composto por informações e curiosidades, exercícios preparados para continuar a trabalhar as componentes física e mental, bem como um podómetro.

PUBLICIDADE

O Dia Mundial da Atividade Física visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.

Recorda-se que a Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE