Vamos

Woodrock: 14 bandas em três dias de festival

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 08-07-2024

A Associação Cultural e Recreativa sem fins lucrativos Sombra Janota organiza, entre os dias 18 e 20 de julho, com o apoio do Município da Figueira da Foz e da Junta de Freguesia de Quiaios, a 10ª edição do Woodrock Festival, incontornável no circuito nacional dos festivais de verão de música moderna independente. 

PUBLICIDADE

A Praia de Quiaios volta a ser uma meca do rock, com 14 bandas a atuar em três dias de Festival. Pelo palco do Woodrock Festival irão passar grandes nomes dos diferentes subgéneros do Rock. Destacam-se as lendas norte-americanas do stoner/sludge, Weedeate, os suecos Lucifer, a que se juntam também os conterrâneos Jirm, os norte-americanos Hippie Deathe Cult, os espanhóis Cachemira, os ucranianos Sinoptik e os lusos Maquina SINOPTIK e os lusos MAQUINA.

Todos os bilhetes estão disponíveis na plataforma online (BOL) e nos locais habituais (lojas FNAC, WORTEN e nos balcões dos CTT). Podem também ser adquiridos na bilheteira do recinto, nos dias do evento. 

PUBLICIDADE

A 10.ª edição do Festival Festival WoodRock, evento Pet Friendly, vem com o reconhecimento a nível nacional e internacional, que advém, não só da qualidade da programação, mas também da beleza ímpar da Praia de Quiaios e da componente de proteção do ambiente que a organização transmite em todo o recinto, recorrendo ao uso de materiais reciclados. 

O evento, por onde passaram 95 concertos e mais de 80 projetos, incluindo várias bandas de renome nacional e internacional, atrai cada vez mais público fora de Portugal, tendo-se verificado em 2023 um aumento de venda de bilhetes em 30%, comparativamente à edição de 2022.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Também o público nacional tem crescido ano após ano. Na sua maioria (80 a 90 por cento), de Coimbra, do Porto e Lisboa, contudo também de locais mais distantes como Beja, Évora, Faro, Castelo Branco, entre outros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE