Coimbra

Webinar aborda desafios para os sistemas regionais de transportes

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-07-2020

No âmbito do Projeto INTERREG EUROPE PriMaaS – Prioritizing low carbon mobility services for improving accessibility of citizens, a Universidade de Aveiro, em articulação com Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, está a organizar o webinar “Desafios e implicações para os sistemas regionais de transporte e a disseminação de MaaS sustentável no contexto da “nova normalidade”, que decorre no próximo dia 14 de julho, pelas 10:00.

PUBLICIDADE

O evento será focado nos tópicos relacionados com mobilidade como serviço (MaaS) e a discussão irá centrar-se no contexto nacional juntando agentes públicos e privados, pioneiros no conceito de mobilidade como serviço para discutir os desafios para os sistemas regionais de transporte e o futuro das plataformas MaaS no pós-pandemia.

PUBLICIDADE

O Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra, Jorge Brito, e do Presidente do Conselho de Administração da Metro Mondego, SA, João Marrana, estão no painel de oradores, onde irão partilhar diferentes perspetivas no que concerne a uma mudança de paradigma das políticas de mobilidade.

O projeto PriMaaS tem o intuito de fazer crescer a colaboração inter-organizacional, aumentando a confiança entre parceiros-chave (autoridades dos transportes, operadores, fornecedores de serviços de mobilidade e organizações de defesa do consumidor). Isto será alcançado com a realização de eventos que promovam a troca de experiências sobre o tema a nível regional e inter-regional.

PUBLICIDADE

publicidade

O consórcio deste projeto é liderado pela Universidade de Aveiro e inclui mais nove parceiros, entre eles a CIM Região de Coimbra.

Informações relativas ao programa e inscrições estão disponíveis aqui: https://www.interregeurope.eu/primaas/events/event/3624/online-stakeholder-meeting-centro-region/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE