Cidade

Machado obrigado a usar voto de qualidade para colocar Vilhena na Casa da Escrita

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-07-2015

Como NDC revelou na última sexta-feira, apesar de Manuel Machado continuar a impedir a comunicação social de ter acesso aos documentos referentes aos assuntos que são apreciados nas sessões do executivo municipal de Coimbra, a Câmara Municipal de Coimbra  vai contratar um novo Curador para a Casa da Escrita.

PUBLICIDADE

O contrato por ajuste directo, cujo pedido de parecer prévio foi analisado na  reunião do executivo desta segunda-feira, tem o valor de 9 000 Euros.

A informação não refere o nome da pessoa ou entidade a contratar, mas montante, tal como NDC apurou, destina-se a pagar os serviços, através de contrato por ajuste directo, durante 1 ano a António Vilhena, ex-vereador socialista na autarquia local e que, simbolicamente, apareceu em penúltimo lugar na lista que levou Manuel Machado de regresso à  8 de Maio.

Recordamos que a Casa da Escrita está sem curador desde que terminou o contrato com Seabra Pereira, que facturava o serviço através da sua empresa unipessoal.

PUBLICIDADE

publicidade

José Augusto Ferreira da Silva, vereador do CPC, vota contra, por causa da falta de informação  sobre as competências do eleito e por entender que estamos perante uma nomeação partidária.

Aprovado com o voto dos socialistas e contra do PSD e CPC. Como o comunista Francisco Queirós está de férias, a maioria só foi possível com o voto de qualidade de Manuel Machado.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE