Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Votações no Orçamento Participativo de Condeixa arrancam dia 15 de novembro

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-11-2022

O Orçamento Participativo (OP) de Condeixa 2022 dá início ao processo de votação no próximo dia 15 de novembro, tendo sido já admitidas sete propostas, nas áreas de educação, património, cultura, desporto e ambiente, das 17 analisadas.

PUBLICIDADE

Com uma dotação de cem mil euros, o processo do OP de Condeixa é um instrumento de participação da sociedade no processo de governação local, contribuindo para uma maior aproximação das políticas públicas às reais necessidades de toda a comunidade e para o exercício de uma cidadania participativa, ativa e responsável.

“É uma satisfação ver que, passados 10 anos sobre a primeira edição, os condeixenses continuam a envolver-se no processo, que anualmente vai sofrendo ajustes para que continue a gerar entusiasmo. É um mecanismo que dá a possibilidade de os cidadãos participarem mais na gestão autárquica, lançando ideias sobre o que gostariam de ver melhorado”, refere Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o regulamento, os projetos candidatos ao OP de Condeixa 2022 têm de ser de natureza imaterial e enquadrados nas áreas do Ambiente, Património, Cultura, Educação, Desporto, Saúde, Cerâmica, Comércio Local, Ação Social e Proteção Civil.

O valor máximo de cada proposta é de 50 mil euros, podendo ser aprovadas, na fase de votação, duas propostas por este valor ou um número superior de propostas com valores inferiores até ao limite da dotação orçamental do OP, que é de 100 mil euros.

PUBLICIDADE

Recorde-se que podem participar no OP Condeixa, enquanto proponentes e/ou votantes, todos os cidadãos com mais de 14 anos de idade, que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Condeixa-a-Nova.

O período destinado à votação das propostas admitidas arranca dia 15 de novembro e decorrerá até 15 de dezembro.

Toda a informação sobre o OP Condeixa pode ser consultada no site op.cm-condeixa.pt, portal onde os participantes se devem registar.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com