Região

Voluntários organizam ação de restauro da Casa da Mata

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-10-2020

Nos dia 10 e 11 de outubro, dez voluntários organizaram-se para apoiarem o Projeto Limites Invisíveis no restauro da Casa da Mata, a casa que serve de apoio aos programas educativos que se desenvolvem na Mata Nacional do Choupal.

PUBLICIDADE

O Projeto Limites Invisíveis, desenvolvido pelo consórcio CASPAE, IPSS de Coimbra, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra e Universidade de Aveiro, com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), desenvolve, desde 2016, programas educativos para crianças dos 3 aos 10 anos na Mata Nacional do Choupal.

PUBLICIDADE

publicidade

Reconhecendo a importância deste projeto para a comunidade conimbricense, dez cidadãos da cidade de Coimbra abraçaram o desafio de participarem nas obras de restauro da ‘Casa da Mata’. Esta ação partiu da iniciativa de Teresa Couceiro, que motivou outros cidadãos a participarem. Para Teresa Couceiro “é importante envolvermo-nos em iniciativas que apoiem as instituições locais. As obras da ‘Casa da Mata’ vão permitir melhores condições às crianças e à equipa para desenvolverem as suas atividades, além de recuperar um património que é de todos nós”.

PUBLICIDADE

Esta ação de voluntariado resultou na reforma do exterior da casa, com a pintura de toda a fachada e com a construção de um piso na área exterior, onde as crianças fazem as suas refeições. Os voluntários envolveram-se ainda na melhoria do espaço exterior que envolve a casa.

Para a equipa do Projeto Limites Invisíveis, estas ações de voluntariado são a evidência da relação que tem procurado estabelecer com a comunidade. Uma relação que tem contribuído para o crescimento deste projeto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE