Coimbra

Voluntários de Coimbra compram viatura elétrica. Já tem agenda de serviços preenchida

António Alves | 7 meses atrás em 18-09-2023

A vitória no concurso para transporte de doentes não urgentes entre as urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra e o Hospital dos Covões vai ser fundamental para “pagar” a primeira viatura elétrica dos Bombeiros Voluntários de Coimbra. Direção da Associação Humanitária quer comprar um segundo veículo até ao final do ano e tem novos projetos em curso.

PUBLICIDADE

O investimento global foi de 48 mil euros, “pagos na totalidade com verbas da corporação”, mas a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbra já tem apalavrada uma segunda viatura, também ela elétrica, para ajudar a reduzir a idade do parque automóvel.

Para tal, e de acordo com o presidente João Vasco Ribeiro, espera contar com o apoio de alguns mecenas da cidade, já que uma parte deste primeiro veículo vai ser paga através do concurso ganho no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

Veja o Direto Notícias de Coimbra com João Vasco Ribeiro

 

PUBLICIDADE

publicidade

Entretanto, a Associação Humanitária já garantiu junto da União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades a cedência por 30 anos, em contrato de comodato, de um terreno junto à sede (local onde antigamente se realizava a Feira dos 7 e 23) para os Bombeiros Voluntários de Coimbra colocarem as viaturas de maior dimensão.

Neste momento, esses veículos encontram-se no parque da sede na Avenida Fernão de Magalhães, devendo ser transferidos para o novo espaço. Para além do parqueamento de viaturas, o projeto prevê a criação de um edifício que permita a realização de formação.

Carregue na galeria e conheça a nova viatura elétrica

Até ao final do ano de 2023, João Vasco Ribeiro quer concluir o processo de profissionalização dos Voluntários. Depois do comando, é agora a vez do atendimento ao público. “O objetivo é engrandecer e fazer crescer os Voluntários de Coimbra”, frisou o responsável.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a nova viatura elétrica

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE