Eventos

Voluntariado Hospitalar da Liga Portuguesa Contra inaugura instalações no Instituto Português de Oncologia de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-12-2013
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) inaugura novas instalações do Voluntariado Hospitalar da LPCC no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Coimbra (IPOC), no dia 5 dezembro, quinta-feira, às 11:00.
Esta sessão conta com a presença de Manuel António Silva, Presidente do Conselho de Administração do IPOC, e de Carlos  Freire de Oliveira, Presidente do Núcleo Regional do Centro da LPCC.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), no âmbito da sua missão, assume-se como a entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.
O Núcleo Regional do Centro da LPCC desenvolve, desde 1996, um programa de voluntariado hospitalar em oncologia, cujo funcionamento decorre no Instituto Português de Oncologia de Coimbra. Considerando a fundamental importância desta atividade, no âmbito da humanização da assistência ao doente oncológico, foi iniciado um processo de restruturação funcional e de requalificação das instalações onde o mesmo decorre.
A inauguração das novas instalações do Voluntariado Hospitalar recorda e homenageia todos os que de um modo livre e espontâneo desenvolvem ações no âmbito da solidariedade e humanização.
Mais tarde, às 21h30, no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, um concerto da Orquestra Clássica do Centro, integrado no programa de iniciativas desenhado para a comemoração do Dia Internacional do Voluntariado, recorda e homenageia todos os que de um modo livre e espontâneo desenvolvem ações de interesse social e comunitário.
Para a comemoração dos 50 anos do voluntariado em oncologia, o Núcleo Regional do Centro da LPCC conta com a colaboração da Orquestra Clássica do Centro na promoção de um concerto de homenagem a todos os que de forma isenta, desinteressada e responsável se comprometem livremente a  apoiar o outro. “2ª Serenata” de N. Sokolow , “Concerto Aranjuez” , de J. Rodrigo, interpretado em Guitarra Clássica por Dejan Ivanovic e “Tango Suite”, de D. Lloyd são o reportório para uma noite musical da Orquestra Clássica do Centro dirigida pelo maestro David Wyn Lloyd.
O espetáculo de homenagem a 50 anos de voluntariado em oncologia da LPCC para além da colaboração da Orquestra Clássica do Centro conta ainda com o apoio da Roche Farmacêutica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE