Vamos

“volume” é o disco de estreia do conimbricense silvveira

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 29-01-2024

“volume” é o primeiro álbum de silvveira e o mais recente trabalho a figurar no catálogo da CIGA239, editora de música eletrónica de Coimbra.

PUBLICIDADE

O lançamento tem data marcada para 31 de janeiro e, para o músico conimbricense, “é uma homenagem modesta às poucas e pequenas pistas de dança da cidade de Coimbra e aos que fizeram delas um ponto de encontro ao longo dos anos”.

silvveira é um alter ego musical de Carlos Silveira, com inclinação para a electrónica e o hip hop, com um gosto por contrastes entre percussões pesadas e melodias pop. As primeiras experiências de produção musical iniciam-se em 2020, “com um computador e pouco mais, quando era tempo de estar fechado em casa e tentar não perder o juízo”. Nesta altura, “foi com a CIGA239 e tutoriais de Youtube que aprendi tudo o que sei sobre essa coisa chamada Ableton”. Em 2021, estreia-se com um EP de 4 temas – também com o carimbo da CIGA.

PUBLICIDADE

Mostra-nos agora “volume”, um disco com 11 faixas e pouco mais de meia hora de duração. O tema “lança de rampamento” é o single de avanço, conta com um videoclipe gravado em Coimbra a partir de hoje, dia 29 de janeiro, disponível nas plataformas da editora.

Veja o videoclipe:

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE