Conecte-se connosco

Destaque

Volume de água armazenada subiu em 12 bacias hidrográficas durante fevereiro

Publicado

em

O volume de água armazenada subiu em 12 bacias hidrográficas de Portugal continental e desceu na do Ave durante o mês de fevereiro, divulgou hoje a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Das 60 albufeiras que a APA monitoriza, 36 tinham mais de 80% do seu volume total e quatro tinham menos de 40% (Monte da Rocha, Campilhas e Fonte Serne, na Bacia do Sado, e Bravura, na bacia do Barlavento).

Tirando nos casos das bacias do Mira e Barlavento, o armazenamento de água no último dia de fevereiro era superior às médias dos últimos 30 anos para esse mês.

“A precipitação ocorrida nos meses de janeiro e fevereiro provocou um aumento significativo nos volumes armazenados nas albufeiras, nomeadamente nas bacias a norte do rio Tejo e no Guadiana, que permitem uma gestão anual e interanual das necessidades”, considera a APA.

Nas bacias hidrográficas dos rios internacionais, o armazenamento subiu durante o mês de fevereiro nas albufeiras espanholas do Minho, Lima e Douro, onde estão agora acima de 80% da capacidade máxima, e também na do Tejo, onde está a 70,4% e do Guadiana, onde está a 40,7%.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com