Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Volta a Portugal em Bicicleta vale 84,5 milhões de euros

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-10-2016

 

PUBLICIDADE

O impacto mediático da 78ª Volta a Portugal Santander Totta, realizada entre 27 de julho e 7 de agosto,  revela o interesse continuado e cada vez mais apaixonado dos portugueses.

vinhas-1

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo um estudo da Cision, o impacto financeiro mediático foi de 84,5 milhões de euros gerado pela prova através da presença nos diferentes órgãos de informação, o que corresponde a um aumento de 25% face ao ano passado.  Este estudo encomendado pela Podium Events, organizadora do evento, foi realizado entre janeiro e setembro deste ano para avaliar o potencial mediático da Volta a Portugal 2016.

A Cision, empresa especialista na avaliação das informações difundida pelos meios de comunicação social, avaliou ainda a atenção dada pelos portugueses à prova mais importante do calendário nacional e concluiu que, pelo menos, 76% da população portuguesa esteve exposta, através dos média, à Volta a Portugal Santander Totta. E mais: a Volta chegou a cada uma dessas pessoas, em média, 81 vezes durante o período analisado. Esta presença nos média traduz-se em 87,1 milhões de pessoas em contacto com o evento.

PUBLICIDADE

Este aumento significativo do impacto da prova resulta da estratégia da organização nomeadamente o forte investimento em novos e melhores conteúdos nas plataformas digitais e de um novo plano de meios elaborado com o apoio da Nova Expressão.

Ao longo dos nove meses em análise, a 78ª Volta a Portugal Santander Totta, que coroou Rui Vinhas (W52/FCPorto) como vencedor, foi identificada em 4614 notícias, o que resulta num valor publicitário equivalente a 80,2 milhões de euros. Estes números são surpreendentes face à comparação com o valor do investimento efetivo de 4,3 milhões de euros em publicidade. Da análise e cruzamento de todos os dados, a Cision  garante que o rasto gerado pela prova nos diferentes órgãos de informação pode ser traduzido num impacto financeiro de 84,5 milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com