Coimbra

Volta a Portugal mais limpa na Serra da Estrela

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-08-2019

Com a Serra da Estrela à porta e à semelhança de outros anos, a organização da 81ª Volta a Portugal Santander continua o compromisso de reduzir o impacto ambiental associado a esta grande festa.

PUBLICIDADE

À semelhança de outros anos, a organização da 81ª Volta a Portugal Santander continua o compromisso de reduzir o impacto ambiental associado a esta grande festa que mobiliza tantas pessoas ao longo do país.

PUBLICIDADE

Nesta edição serão desenvolvidas ações centradas no Parque Natural da Serra da Estrela, tendo especial atenção à necessária preservação desta paisagem particularmente valiosa e sensível do ponto de vista ambiental.

Em conjunto com a Câmara Municipal da Covilhã, as Águas da Covilhã, a Associação Geopark Estrela e a Associação Guardiões da Serra da Estrela, serão desenvolvidas iniciativas em três frentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Podemos contar com o reforço dos dispositivos de recolha de lixo nos locais de maior afluência de púbico ao longo da subida final Covilhã-Torre.

Será feira uma mobilização, após o final da etapa, dos elementos da organização em conjunto com os membros das entidades parceiras para recolha intensiva de resíduos, com o objetivo de assegurar a limpeza de toda a zona envolvente à chegada da prova.

O público será sensibilizado para a importância da não deposição de resíduos na área protegida do Parque Natural da Serra da Estrela.

A dimensão da Volta com as dinâmicas relacionadas com toda a logística e com o muito público que sempre a acompanha ao longo de muitos quilómetros constituem um desafio acrescido neste objetivo da redução de resíduos produzidos e deixados ao longo dos cenários visitados pelo evento.

Consciente e empenhada em ter uma Volta mais limpa, a organização assume estas ações como o princípio que pretende consolidar, em conjunto com todos os parceiros, para que o evento seja cada vez mais um dos bons exemplos para o incremento da sustentabilidade ambiental que deve estar presente no quotidiano de todos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE