Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Volta a Portugal: João Benta sintoniza, de novo, a Radio Popular com a vitória

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-08-2019

Pelo segundo dia consecutivo a equipa do Boavista venceu na 81ª Volta a Portugal Santander.

PUBLICIDADE

8a Etapa 158km 9/08, Viana do Castelo – Felgueiras (Sta Quiteria) durante a 81ª Volta a Portugal Santander 2019, Foto PODIUM / Paulo Maria

Esta sexta-feira foi João Benta que, a menos de 500 metros do alto de Santa Quitéria, em Felgueiras, lançou o ataque sintonizando-se com o triunfo na oitava etapa, tal como na véspera acontecera com Luís Gomes. Aos festejos do triunfo, e depois de beijar a filha de 11 meses, Benta que também é conhecido pelo “ciclista cantor” decidiu fazer da reta da meta palco para um pequeno momento musical.

8a Etapa 158km 9/08, Viana do Castelo – Felgueiras (Sta Quiteria) durante a 81ª Volta a Portugal Santander 2019, Foto PODIUM / Paulo Maria

Sempre atento e bem posicionado à entrada da rampa final que conduziu à meta de Felgueiras, o Camisola Amarela respondeu à investida axadrezada de João Benta.

PUBLICIDADE

publicidade

No fim, Joni Brandão (Efapel) foi segundo e o principal rival, João Rodrigues (W52-FC Porto), ficou logo atrás com os mesmos dois segundos de diferença. Estes resultados mantêm a Classificação Geral inalterada, ou seja, o líder da Volta continua com um segundo apenas de vantagem. O terceiro da geral, Gustavo Veloso, perdeu três segundos e ficou a 18 da frente.

O penúltimo dia de Volta começa em Fafe, onde no ano passado terminou a Volta.

PUBLICIDADE

Até Mondim de Basto serão feitos 133,5 quilómetros, ou seja, é a etapa em linha mais curta deste ano, mas nem por isso será menos exigente. Das cinco contagens de montanha, três são de primeira categoria. A subida ao Monte Farinha, mais conhecido pelo alto da Senhora da Graça, depois de atravessar o “mar de gente” de Mondim, é sempre algo muito especial na Volta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com