Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Vodafone promete reforçar rede no concelho de Penacova

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-12-2018

O Município de Penacova celebrou hoje um protocolo de parceria com a Vodafone Portugal para  reforço de cobertura de rede e internet móvel no concelho.

PUBLICIDADE

Com o intuito de melhorar as condições das populações, designadamente nos domínios das comunicações e da promoção do desenvolvimento, a parceria prevê aumentar a capacidade e melhoria dos equipamentos e de soluções tecnológicas para acesso remoto à rede móvel,  em determinadas zonas geográficas do concelho ainda não cobertas por sinal.

PUBLICIDADE

publicidade

A Vodafone Portugal tem em curso um projeto de âmbito nacional com base em soluções inovadoras, de acesso a redes móveis em territórios de baixa densidade populacional, que através de um conjunto de equipamentos de reduzidas dimensões – designados por Smallcells/ Femtocells – tem conseguido levar rede móvel a zonas de cobertura reduzida ou até mesmo inexistente. Um projeto ambicioso que será agora estendido ao Concelho de Penacova.

Para Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, esta parceria surge devido à importância da criação e animação de redes de cooperação entre entidades, tendo em conta uma estratégia de desenvolvimento territorial, onde cada vez mais as tecnologias da informação e comunicação são vistas como fatores de interesse público e fundamentais na dinamização da economia digital e da sociedade de informação.

PUBLICIDADE

Desta forma, o concelho de Penacova reforça o seu empenho em contribuir para os objetivos estratégicos da Agenda Digital nacional e da União Europeia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com