Desporto

Vizela bate Benfica B e dá mais um passo rumo à I Liga

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-04-2021

Um golo de Raphael Guzzo deu hoje uma ‘suada’, mas justa, vitória (1-0) ao Vizela sobre o Benfica B, na 29.ª jornada da II Liga de futebol e 21.º jogo consecutivo dos minhotos a pontuar.

PUBLICIDADE

O único golo da partida surgiu aos 49 minutos, por Rapahel Guzzo, ex-jogador dos ‘encarnados’, após uma boa jogada coletiva que deu à equipa da casa uma importante vitória, muito festejada no final, na luta pela subida à I Liga.

O triunfo do Vizela, o 21.º jogo consecutivo a pontuar (a última derrota foi há mais de cinco meses e meio), premiou a equipa que melhor jogou e mais oportunidades de golo criou, diante de um Benfica B que registou a terceira derrota das últimas quatro jornadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Os ‘encarnados’ pagaram caro alguma ‘verdura’ em demasia, com vários jogadores com 19 anos e o mais velho com apenas 23 (Diogo Mendes).

A cinco jornadas do fim do campeonato, a luta pelo segundo lugar está ao rubro, com cinco equipas separadas por apenas cinco pontos: Vizela (segundo classificado, com 55), Desportivo de Chaves (52), Académica (52), Feirense (51) e Arouca (50).

PUBLICIDADE

O Vizela entrou mais forte e Kiki (06) e Cassiano (13) criaram perigo, tendo o Benfica B respondido com um desvio subtil de Henrique Araújo ligeiramente ao lado (18).

Tavinho e Marcos Paulo (31 e 36) voltaram a estar perto do golo para os minhotos, mas não tanto como Kiki, que, após grande passe de Samu (41) e em excelente posição, atirou por cima.

O único golo surgiu logo no início da segunda parte, com Raphael Guzzo, jogador com formação no Benfica, a rematar após assistência de calcanhar de Kiko Bondoso, numa jogada que teve início em grande pormenor de Samu (49).

O Benfica B mostrou ainda mais dificuldades em incomodar a baliza defendida por Ivo na segunda parte e, só aos 52 minutos, Henrique Araújo, de cabeça, esteve perto do empate.

Antes do jogo cair num maior equilíbrio, pertenceria ainda ao Vizela, por Cassiano, a melhor ocasião para marcar, mas o avançado brasileiro, completamente isolado perante Svilar, atirou ao lado (56).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE