Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

“Viva o Natal” em Ansião

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-12-2021

Teve início hoje e prolonga-se até ao dia 6 de janeiro, a programação cultural preparada pela autarquia para celebrar o Natal.

PUBLICIDADE

A Praça do Município acolheu o arranque às 17h, com a inauguração da exposição de Árvores de Natal de coletividades e instituições do concelho, que aceitaram o desafio lançado pelo município para embelezar o coração da vila. Seguiu-se a inauguração da iluminação e a tão esperada chegada do Pai Natal.

A programação prosseguirá no dia 11, com animação de rua no mercado municipal e pelas ruas da vila e, também no período da manhã, momentos dedicados aos mais pequenos – na Biblioteca Municipal, a entrega de prémios da terceira edição do Concurso de Desenho “Os Direitos das Crianças”, promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ansião, e o espetáculo musical “Indy e o Mundo do Faz de Conta”; e na Casa do Pai Natal, na Mata Municipal, “Pai Natal na Floresta dos Duendes”. O Centro Cultural de Ansião receberá, às 21h30, o Concerto de Natal pelo Coral Ansianense e pela Escola de Música da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília.

PUBLICIDADE

publicidade

No domingo, dia 12, a Praça do Município acolherá, a partir das 9h, o Mercadinho de Natal, dinamizado por artesãos e produtores locais; a animação de rua “Trupe de Duendes”; e o espetáculo “Tangerina Atchim, Atchim, Atchim”. Na Mata Municipal, haverá, às 15h, na encantada Casa do Pai Natal, mais um momento mágico “Pai Natal na Floresta dos Duendes”, que se repetirá no dia 21 às 11h30. Uma hora mais tarde, no palco do Centro Cultural, será apresentado um Espetáculo de Ballet pela Escola de Ballet da Clínica das Cinco Vilas.

Os dias 14 e 16 serão dedicados a ateliers a cargo do CLDS 4G de Ansião, o primeiro, “Atelier de Decorações de Natal”, dedicado a adultos, sendo destinado a crianças no dia 21 às 14h30; e o segundo, “Atelier de Doces de Natal”, a todos os que se interessam por culinária e confeitaria.

PUBLICIDADE

“O Pai Natal Vai às Escolas” entre os dias 13 e 17 para tirar do pesado saco que trará aos ombros um embrulho de alegria para as crianças do concelho.

No dia 18, durante a manhã, o mercado municipal e as ruas da vila voltam a ser animadas, desta vez com música da Farra Fanfarra; o Pai Natal abrirá novamente a porta de sua casa às 11h30; e, à noite, pelas 21h30, o Centro Cultural será palco de mais uma edição das Jornadas Teatrais, com a peça “Os Maridos da Viúva”, pelo Tacco de Vila do Conde.

Antes do Natal, há ainda a oportunidade de assistir, no Centro Cultural, no dia 21, ao espetáculo de ballet “O Quebra-Nozes” e, para dar as boas-vindas ao ano que se aproxima a passos largos, no dia 2 de janeiro, ao Concerto de Ano Novo pelo Coimbra Gospel Choir.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com