Saúde

Viúva vai processar hospital por ter dado alta a marido. Doente acabou por morrer pouco tempo depois

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 21-11-2023

Um homem, de 66 anos, morreu pouco tempo depois de entrar no Hospital de Coimbra. Local para onde tinha sido encaminhado de emergência desde o Hospital Sousa Martins. Agora, a mulher da vítima vai processar o Hospital da Guarda e um dos médicos por negligência.

PUBLICIDADE

“A médica veio falar comigo e com o meu filho e disse-nos que o meu marido tinha sido enviado para Coimbra com o diagnóstico errado, para ser operado a um aneurisma que estava estável”, conta ao Correio da Manhã.

A morte do sexagenário terá sido provocada por “choque sético”, uma infeção que, acredita a mulher estar relacionada com um acidente três semanas antes da morte. “Ele foi transportado ao hospital e queixava-se de dores. Os médicos diziam que estava tudo bem e eu avisei-os que ele estava a ser acompanhado devido a um aneurisma e, por isso, resolveram mantê-lo internado uma semana até lhe darem alta”, diz.

PUBLICIDADE

Ao longo de uma semana, o casal deslocou-se todos os dias ao hospital. “Voltou a ficar internado e nunca mais saiu. Às tantas concentraram-se só no aneurisma e nem se preocuparam em ver se tinha qualquer problema resultante do acidente”, lamenta.

Ainda na madrugada anterior à morte, o doente foi transportado da Guarda para Viseu. Foi observado e regressou à primeira unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

A situação que envolveu a morte do marido deixou a viúva com uma depressão que está a ser acompanhada no serviço de Psiquiatria.

O jornal tentou obter esclarecimentos do caso junto do Conselho de Administração, mas ainda não obteve resposta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE