Empresas

Visite a Mata do Buçaco…no Coimbra Shopping

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-03-2014

Pelo quinto ano consecutivo, a Fundação Mata do Buçaco está no Centro Comercial Coimbra Shopping, a comemorar o Dia Mundial da Árvore, numa iniciativa que tem o apoio da Sonae Sierra. A iniciativa realiza-se de quinta-feira, dia 20, até ao próximo domingo, dia 23 de março, sendo que no espaço da Mata do Buçaco (no piso 1 daquele centro comercial) vai poder encontrar atividades para graúdos e miúdos e ficar a conhecer melhor este espaço único no Mundo.

PUBLICIDADE

Numa ação promocional que tem como objetivo comemorar o Dia Mundial da Árvore, e por sua vez, divulgar e promover a Mata Nacional do Buçaco e o Projeto BRIGHT, a Fundação Mata do Buçaco estará até ao próximo domingo, no Centro Comercial Coimbra Shopping (Vale das Flores), em Coimbra.

As atividades no espaço dedicado à Mata do Buçaco serão muitas e destinadas a adultos e crianças. Para os mais pequenos, a oficina “Duendes da Mata” permitirá aos participantes ficar a conhecer melhor o património edificado e florestal da Mata do Buçaco, através dos Duendes da Mata. Já o público mais velho poderá participar numa atividade sobre as Casas do Bussaco, na qual se podem habilitar a ganhar o disfrute de uma noite numa das Casas do Bussaco (AL e TER), em pleno interior e comunhão com a natureza.

PUBLICIDADE

Para além, de toda a informação disponível sobre a Mata do Buçaco e o Projeto BRIGHT, será ainda possível adquirir produtos da Mata, nomeadamente, especiarias, ecokits, infusões e produtos de cariz didático, bem como várias espécies de plantas existentes na Mata do Buçaco, as quais os utentes do Coimbra Shopping podem replantar no seu jardim ou na sua varanda. Cada planta irá acompanhada com um bilhete de identidade, onde serão apresentadas as suas características e necessidades, por forma a garantir um maior sucesso do seu enraizamento na “nova casa”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE