Região

Visitas técnicas na Mealhada levam à descoberta dos Itinerários Napoleónicos

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 22-06-2023

O consórcio dos Itinerários Napoleónicos promoveu no dia 21 de junho, a visita à Mata do Bussaco e aos territórios da Mealhada, Mortágua e Penacova, no âmbito de um programa de visitas técnicas que decorrem, durante toda a semana, nos territórios marcados pelas Invasões francesas, informou a Câmara Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

Na região do Bussaco, a visita centrou-se no Museu Militar, no Obelisco, monumento comemorativo da batalha do Bussaco, e no Centro de Interpretação Mortágua na Batalha do Bussaco.

A visita incluiu ainda locais percorridos aquando das Invasões Francesas, como os pontos de pernoita das tropas, no Barril, em Mortágua, e os postos de comando, em Santo António do Cântaro, em Penacova.

PUBLICIDADE

“Esta atividade tem como objetivo dar a conhecer o património histórico-militar associado às invasões napoleónicas nos concelhos que integram este consórcio, de Almeida às Linhas de Torres, fazendo que os agentes turísticos de um município sejam capazes de prestar informação de um outro município no que respeita aos Itinerários Napoleónicos”, informou a Câmara Municipal da Mealhada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE