Conecte-se connosco

Lazer

Visitas acompanhadas no Museu Municipal de Coimbra destacam obra de Josefa Greno

Publicado

em

O Museu Municipal de Coimbra vai proporcionar ao público dois horários para visitas acompanhadas, no próximo sábado, dia 23 de abril. A obra “Peónias”, de Josefa Greno, integrada na Coleção Telo de Morais, será o motivo da visita ao Edifício Chiado, às 11h00 e às 15h00. Os interessados devem proceder a uma inscrição prévia, gratuita, através do e-mail [email protected] ou do número de telefone 239840754.

Com duas sessões previstas para o próximo sábado, às 11h00 e às 15h00, a iniciativa, integrada no projeto “Sábados no Museu Municipal de Coimbra”, pretende destacar o contexto artístico do naturalismo em que se destacou Josefa Greno (1850-1902) como talentosa pintora de flores.

A partir da observação da obra de sua autoria – “Peónias” –, a visita acompanhada vai ser o pretexto para contar a trágica história de vida da artista plástica, que reflete um contexto histórico e social muito discriminatório.

Esta ação, dirigida ao público em geral, vai resultar como uma importante via de acesso do público a um contacto de proximidade com a arte e a história, envolvendo os visitantes numa experiência diferenciadora, com recurso ao acervo existente no Núcleo de Pintura da Coleção Telo de Morais do Museu Municipal de Coimbra.

Os interessados em participar na visita acompanhada devem proceder a uma inscrição prévia, gratuita, através do e-mail [email protected] ou do número de telefone 239840754.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link