Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Visitas acompanhadas no Museu Municipal de Coimbra destacam obra de Josefa Greno

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-04-2022

O Museu Municipal de Coimbra vai proporcionar ao público dois horários para visitas acompanhadas, no próximo sábado, dia 23 de abril. A obra “Peónias”, de Josefa Greno, integrada na Coleção Telo de Morais, será o motivo da visita ao Edifício Chiado, às 11h00 e às 15h00. Os interessados devem proceder a uma inscrição prévia, gratuita, através do e-mail museu.municipal@cm-coimbra.pt ou do número de telefone 239840754.

PUBLICIDADE

Com duas sessões previstas para o próximo sábado, às 11h00 e às 15h00, a iniciativa, integrada no projeto “Sábados no Museu Municipal de Coimbra”, pretende destacar o contexto artístico do naturalismo em que se destacou Josefa Greno (1850-1902) como talentosa pintora de flores.

A partir da observação da obra de sua autoria – “Peónias” –, a visita acompanhada vai ser o pretexto para contar a trágica história de vida da artista plástica, que reflete um contexto histórico e social muito discriminatório.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ação, dirigida ao público em geral, vai resultar como uma importante via de acesso do público a um contacto de proximidade com a arte e a história, envolvendo os visitantes numa experiência diferenciadora, com recurso ao acervo existente no Núcleo de Pintura da Coleção Telo de Morais do Museu Municipal de Coimbra.

Os interessados em participar na visita acompanhada devem proceder a uma inscrição prévia, gratuita, através do e-mail museu.municipal@cm-coimbra.pt ou do número de telefone 239840754.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com