Região

Visita inesperada: Raposa dócil “bate à porta” de moradora em Miranda do Corvo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 05-01-2026

Imagem: Sónia Antunes

Uma raposa que já tinha chamado a atenção dos moradores de Miranda do Corvo, pela sua atitude incomum e sociável, voltou a ser vista esta segunda-feira, 5 de janeiro, desta vez na casa de uma moradora.

PUBLICIDADE

publicidade

O último avistamento foi na noite de 10 de dezembro na zona da Pereira. O animal tem mostrado um comportamento inesperadamente dócil, aproximando-se das pessoas sem receio e aceitando alimentos diretamente das mãos.

PUBLICIDADE

Segundo relatos, a proximidade da raposa tem surpreendido a população, que não está habituada a ver um animal selvagem tão confiante. No entanto, os moradores apelam à prudência, lembrando que se trata de um animal selvagem e que a alimentação direta pode alterar o seu comportamento natural, representando riscos tanto para o animal como para as pessoas.

O caso tem gerado curiosidade nas redes sociais, com vários relatos e fotos do animal, mas também reforça a necessidade de respeitar a vida selvagem e manter a distância, mesmo perante comportamentos aparentemente inofensivos.

Sónia Antunes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE