Conecte-se connosco

Coimbra

Visita guiada dá a conhecer recantos e vivências da Baixa de Coimbra (com vídeos)

Publicado

em

Coimbra convida população e visitantes a descobrir a história, vivências e tradições da cidade. No Dia Mundial do Turismo, que se celebra esta terça-feira (27 de setembro), realizam-se duas visitas guiadas pelas ruas da Baixa, percursos que desvendam mais da identidade da cidade e destacam o rico património que reúne.

A primeira decorreu na manhã desta terça feira e percorreu as principais ruas da Baixa e da Baixinha. Dividida em dois grupos, um em português e outro em francês, proporcionou aos participantes um conhecimento mais profundo da cidade, desde as ruas e largos, às casas, à cultura e à história.

Nesta visita guiada, foram conduzidos numa espécie de “viagem” pelo passado da cidade onde, rua a rua, se reviviam encontros casuais, momentos marcantes, convívios, poetas e escritores e momentos de outrora em que quase era preciso pedir licença para se passar nas ruas movimentadas da Baixa.

Promovida pela Câmara Municipal de Coimbra e orientada pela guia intérprete da autarquia, Branca Gonçalves, esta visita procurou “avivar memórias de outros tempos, de estórias e personalidades que valorizam todo um património de excecional qualidade existente em Coimbra e menos conhecido turisticamente”.

Para Branca Gonçalves, esta foi uma visita especial que proporcionou a turistas e munícipes um outro olhar sobre Coimbra, “um modo diferente de ver as coisas que até poderão conhecer” mas que lhes foram agora apresentadas de outra perspetiva.

Dos vários pontos da visita, destaca a Igreja Santa Cruz, a Praça do Comércio e o Largo da Portagem, a “sala de visitas” de Coimbra, mas também outros locais que reúnem testemunhos de épocas passadas.

Sandra Coimbra, turista brasileira, foi uma das pessoas que participou na visita desta manhã, mostrando-se “encantada com a cidade” e com este percurso, uma verdadeira “aula de história” que permitiu conhecer “Coimbra, os locais e a sua evolução desde o período antigo até ao moderno”.

Neste Dia Mundial do Turismo vai realizar-se ainda uma segunda visita, às 15h00.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com