Conecte-se connosco

Lazer

Visita “Da inquisição à abolição da pena de morte” em Coimbra de borla!

Publicado

em

No dia 24 maio, pelas 15:00,  a autarquia de Coimbra promove a visita guiada “Da inquisição à abolição da pena de morte”.

Esta visita contextualiza, através de aspetos histórico-artísticos, espaços da cidade ligados à Santa Inquisição e suas ações. Integra a observação de espaços exteriores associados ao período em que este poderoso Tribunal da Fé esteve instalado em Coimbra, relacionando-o com o seu desenvolvimento em Portugal, desde a sua fundação até à sua extinção.

O momento, marcante, moldou toda uma nova geração de pensadores e, por conseguinte, formou uma nova consciência que mudou a forma de sentir e de estar dos povos ditos civilizados, até à consciencialização para a implementação do fim da pena de morte.

A visita tem por objetivo apresentar espaços onde este tenebroso Tribunal exerceu a sua atividade, marcando intimamente a história e a vida da cidade, sensibilizando, assim, o visitante para um património menos conhecido de Coimbra.

O ponto de encontro é no Pátio da Inquisição.

A participação nesta visita é gratuita, mas requer inscrição via e-mail [email protected], através do telefone 239702630 ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura na Rua Pedro Monteiro.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link