Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Visita “Da inquisição à abolição da pena de morte” em Coimbra de borla!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-05-2022

No dia 24 maio, pelas 15:00,  a autarquia de Coimbra promove a visita guiada “Da inquisição à abolição da pena de morte”.

PUBLICIDADE

Esta visita contextualiza, através de aspetos histórico-artísticos, espaços da cidade ligados à Santa Inquisição e suas ações. Integra a observação de espaços exteriores associados ao período em que este poderoso Tribunal da Fé esteve instalado em Coimbra, relacionando-o com o seu desenvolvimento em Portugal, desde a sua fundação até à sua extinção.

O momento, marcante, moldou toda uma nova geração de pensadores e, por conseguinte, formou uma nova consciência que mudou a forma de sentir e de estar dos povos ditos civilizados, até à consciencialização para a implementação do fim da pena de morte.

PUBLICIDADE

publicidade

A visita tem por objetivo apresentar espaços onde este tenebroso Tribunal exerceu a sua atividade, marcando intimamente a história e a vida da cidade, sensibilizando, assim, o visitante para um património menos conhecido de Coimbra.

O ponto de encontro é no Pátio da Inquisição.

PUBLICIDADE

A participação nesta visita é gratuita, mas requer inscrição via e-mail roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt, através do telefone 239702630 ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura na Rua Pedro Monteiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com