Vamos

Vi(r) ver sem Ver” e “Jantar às Cegas” em Anadia

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 07-05-2023

O Município de Anadia, em parceria com a Escola de Cães-guia de Mortágua, vai promover duas iniciativas, o espetáculo musical “Vi(r) ver sem Ver” e o “Jantar às Cegas”, com o objetivo de proporcionar experiências sensoriais. Os eventos vão ter lugar, nos próximos dias 17 (véspera do feriado municipal) e 20 de maio, no Cineteatro Anadia e no Museu do Vinho Bairrada, respetivamente.

PUBLICIDADE

O espetáculo “Vi(r) ver sem Ver” acontece, no dia 17, pelas 19h30. Uma viagem sensorial, que percorre, através do tempo, um conjunto de músicas criadas e/ou interpretadas por artistas cegos, como Andrea Bocelli, Ray Charles, José Feliciano e Stevie Wonder, entre outros.

O espetáculo foi criado numa perspetiva inclusiva e pretende transmitir uma mensagem captada pelos sentidos e sentida pelo coração, onde os espetadores assistem ao espetáculo com uma venda, privando-os assim, do sentido da visão. A entrada no espetáculo tem um custo de 5,00€, por pessoa.

PUBLICIDADE

O “Jantar às Escuras” decorre, no dia 20 de maio, pelas 19h00, no Museu do Vinho Bairrada. O jantar será elaborado e servido por alunos da Escola Profissional de Anadia. Será uma atividade técnica, de convívio, de divulgação e angariação de fundos, onde se irá disfrutar, além de boa gastronomia e bom vinho, de uma experiência sensorial inesquecível, pois, os participantes estarão de olhos vendados durante todo o jantar.

O acesso ao mesmo tem um custo de 25,00€ por pessoa. Ao comerem de olhos vendados, os participantes irão apreciar a refeição, através dos restantes sentidos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Os ingressos, tanto para o espetáculo musical, como para o “Jantar às Cegas” podem ser adquiridos na Bilheteira do Cineteatro Anadia ou no Posto de Turismo da Curia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE