Justiça

Violência na noite: PSP investiga agressões junto ao Mandarim em Leiria

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 19-06-2023

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a investigar agressões na madrugada de domingo junto ao Mandarim de Leiria e cujas imagens estão a circular nas redes sociais, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Num comunicado, a PSP informa que pelas 02:40 de domingo foi pedida a presença da Polícia “por terem ocorrido agressões entre vigilantes e clientes” do estabelecimento.

“À chegada dos meios policiais já não estava a ocorrer qualquer situação de agressões, havendo, contudo, ainda alguma comoção entre as pessoas presentes”, refere a PSP, explicando que “foram identificadas as vítimas e testemunhas da ocorrência, já não se encontrando no local os suspeitos das agressões”.

PUBLICIDADE

A PSP adianta que “já se encontra a desenvolver as necessárias diligências investigatórias, para apuramento da identidade dos agressores”.

No mesmo comunicado, a PSP explica que, no mesmo dia, “foi detetado que circulava nas redes sociais um vídeo em que é possível visualizar as agressões, permitindo acrescentar mais informação ao processo”.

PUBLICIDADE

“De realçar que parte da rua onde ocorreram as agressões está coberta pelo sistema de CCTV [videovigilância] da cidade de Leiria, revelando-se uma grande mais-valia no apoio à atividade policial no terreno”, assinala.

O comunicado garante também que esta força de segurança “tem mantido uma atenção especial e incrementado o reforço de patrulhamento nas zonas de diversão noturna, com o objetivo de manter o sentimento de segurança da população”, agradecendo a quem tenha “mais alguma informação ou gravação vídeo dos acontecimentos” que faça chegar à PSP de Leiria.

No vídeo é possível ver duas pessoas deitadas no chão a serem agredidas na via pública, nas imediações do estabelecimento.

A Lusa questionou esta tarde a PSP sobre esta situação, incluindo as diligências efetuadas, e se já tinha sido aberto um inquérito e sobre o qual este versa. 


Recordamos  que, em novembro de 2022, o  ministro da Administração Interna determinou o  encerramento, pelo prazo máximo de seis meses, do bar “Mandarim”, em Coimbra, por razões de segurança pública, tendo a “discoteca” reaberto em fevereiro de 2023.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE