Um homem foi detido no concelho de Guimarães, distrito de Braga, por violência doméstica alegadamente cometida sobre a ex-companheira, e por sequestro do irmão da vítima, tendo ficado em prisão preventiva, indicou hoje a GNR.
Em comunicado, esta força de segurança conta que a detenção do suspeito, de 32 anos, “ocorreu na sequência de uma denúncia que dava conta de ameaças e de uma tentativa de agressão à ex-companheira, de 29 anos, no seu local de trabalho, em Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso”, distrito do Porto.
“Durante as diligências policiais, os militares [da GNR] apuraram ainda que o suspeito tinha igualmente sequestrado o irmão da ex-companheira, de 19 anos, transportando-o até à residência desta, em Roriz, Santo Tirso, com o objetivo de aguardar pela chegada da vítima, tendo, já na referida residência, conseguido libertar-se”, refere a GNR.
PUBLICIDADE
Segundo esta força de segurança, “os militares iniciaram de imediato diligências que permitiram localizar o suspeito na freguesia de Lordelo, concelho de Guimarães”.
“Quando confrontado, o indivíduo, sem habilitação legal para conduzir, tentou evadir-se numa viatura, sendo posteriormente intercetado e detido”, lê-se no comunicado.
O suspeito, que possuía antecedentes criminais por violência doméstica e condução ilegal, permaneceu nas instalações da GNR até ser presente no Tribunal Judicial de Cinfães, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O homem está indiciado dos crimes de violência doméstica, de sequestro, de coação e de condução ilegal.
Os factos foram comunicados à Polícia Judiciária (PJ).
PUBLICIDADE
