Crimes

Viola idosa e adormece na cama da vítima por “ter consumido demasiado álcool, cocaína e haxixe”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 23-10-2023

Uma mulher, de 75 anos, foi violada por um toxicodependente, no concelho da Barquinha.

PUBLICIDADE

O homem, por ter consumido “demasiado álcool, cocaína e haxixe” acabou por adormecer na cama da vítima após o crime sexual. Foi detido pela GNR ainda na cama da idosa.

“O predador sexual, de 44 anos, foi condenado pelo Tribunal de Santarém a 6 anos e 6 meses de prisão, em cúmulo jurídico, pelos crimes de violação, violação de domicílio, ameaça agravada e injúria”, descreve a Rede Regional.

PUBLICIDADE

publicidade

O caso remonta ao dia 10 de março, após o arguido “se ter introduzido num anexo da viúva”, descreve, acrescentando que “acordada pelo barulho dos cães, dirigiu-se ao barracão, onde foi imediatamente agredida à bofetada, empurrada contra um armário e obrigada a praticar sexo oral pelo arguido”.

O homem arrastou-a e continuou a forçá-la a atos sexuais no quarto da vítima enquanto lhe batia e proferia expressões ordinárias.

PUBLICIDADE

Conseguiu fugir para casa de uma cunhada quando o predador adormeceu na cama, fruto do excesso de álcool e droga, revela.

O arguido, durante o julgamento, disse que não tinha qualquer memória da noite do crime.

O homem foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização de 50 mil euros à idosa que tem medo em sair de casa e é seguida em consultas de psiquiatria.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE