Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Vinte e dois concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 30-06-2022

Vinte e dois concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

Em perigo máximo estão os concelhos de Alcanena, Chamusca, Vila Nova da Barquinha, Constância, Abrantes, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Mação (Santarém), Proença-a-Nova, Vila de Rei, Vila Velha de Ródão (Castelo Branco), Gavião, Nisa, Castelo de Vide e Marvão (Portalegre).

Também os concelhos de Aljezur, Lagos, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro) estão hoje em perigo máximo de incêndio.

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental, exceto, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo, em perigo elevado e muito elevado.

De acordo com o IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até domingo.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

PUBLICIDADE

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado por nuvens altas, e pequena descida da temperatura mínima, em especial nas regiões Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado de norte/noroeste, soprando moderado a forte, com rajadas até 75 km/h na faixa costeira ocidental, no barlavento algarvio e nas terras altas, em especial do Centro e Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 08 graus Celsius (na Guarda) e os 15 (Aveiro, Faro e Lisboa) e as máximas entre os 20 (no Porto e em Viana do castelo) e os 31 (em Faro).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com