Empresas

Vinhos da Quinta dos Abibes premiados com mais duas medalhas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-02-2019

A Quinta dos Abibes, situada no sopé da Serra do Buçaco, continua a somar distinções de ouro, a nível internacional, “que comprovam a excelência e personalidade única dos vinhos e espumantes de qualidade superior idealizados e produzidos no concelho de Anadia”frisa a empresa em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

Durante seis dias intensos, mais de 260 especialistas de vinho oriundos de cinco países diferentes reuniram-se para avaliar mais de 7.200 vinhos, na Mundus Vini Spring Tasting.

O Quinta dos Abibes Sublime Tinto, de 2011 e o Quinta dos Abibes Sublime Branco, de 2015, ambos vinhos de castas exclusivamente portuguesas, distinguiram-se como néctares merecedores de Medalha de Ouro.

PUBLICIDADE

publicidade

Não o é a primeira vez que os vinhos da Quinta dos Abibes são galardoados naquele que é um dos certames mais prestigiados do setor.

PUBLICIDADE

Só a Mundus Vini, desde 2011, já atribuiu 14 medalhas à Quinta dos Abibes, das quais sete foram de ouro e as outras sete de prata.

O vinho Quinta dos Abibes Sublime Tinto, 100% Touriga Nacional, colheita de 2011, tem-se distinguido pelo seu sabor frutado, elegante, com madeira bem casada, evidenciando a qualidade das barricas de carvalho francês, onde estagiou 12 meses. No total, soma oito medalhas, seis das quais internacionais.

Já o vinho Quinta dos Abibes Sublime Branco, 100% Arinto, colheita de 2015, tem conquistado o público pelo seu aroma frutado intenso, em que sobressaem aromas de fruta tropical, ligeiras notas de flor de laranjeira, com um toque final elegante de madeira. São já nove os prémios que comprovam a sua autenticidade.

A Quinta dos Abibes, inserida na região da Bairrada, foi adquirida em 2003 e, atualmente, conta com mais de dez hectares de terra, de onde nascem vinhos autênticos.

Baga, Touriga Nacional e Arinto, castas exclusivamente portuguesas, constituem a estrutura mestra da viticultura da Quinta dos Abibes, projetada e vocacionada para produzir espumantes e vinhos tranquilos de qualidade superior. Como elementos de universalidade e distinção, juntaram-se as castas Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc.

Desde que iniciou a criação de vinhos, a Quinta dos Abibes já foi reconhecida inúmeras vezes pelo seu trabalho único na construção de perfis de cores, de aromas e de sabores, que resultam em vinhos de personalidade única.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE