Cidade

Villa Romana do Rabaçal é cenário promocional dos Marcos Históricos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-05-2021

Decorreram esta quarta-feira, na Villa Romana do Rabaçal, as filmagens do vídeo promocional do Projeto de Programação Cultural em rede “Marcos Históricos – Romanização”.

PUBLICIDADE

O Município de Penela, enquanto parceiro deste projeto liderado pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, tem como objetivo principal promover o território que conta a história da romanização da região centro.

O território romano da região que inclui as Ruínas de Conímbriga, o Criptopórtico da cidade de Aeminum (Coimbra) e a Villa Romana do Rabaçal são, nos dias de hoje, um fator diferenciador e competitivo da região, que permitem aproximar as comunidades locais, captando a atenção dos visitantes para estes espaços que marcam o património, a cultura e a história.

PUBLICIDADE

publicidade

Este projeto possibilita um maior desenvolvimento da atratividade do território, enaltecendo a imagem da região e o aumento da coesão do território em torno destes espaços.

O Projeto de Programação Cultural em rede “Marcos Históricos – Romanização” do Programa Operacional Regional do Centro 2020, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), é uma iniciativa cultural numa lógica de trabalho em rede e leva a cabo ações culturais e artísticas que permitem a promoção do património.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE