Vila Nova de Poiares aposta nas cabras

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-08-2017

A valorização da criação de cabras, pelo seu potencial gastronómico e económico no concelho, é uma das apostas da POIARTES, que decorre em Vila Nova de Poiares, entre os dias 07 e 11 setembro.

PUBLICIDADE

cabra

A chanfana, enquanto prato tradicional à base de carne de cabra assada em vinho tinto, e a caprinicultura são “dois pontos fortes” do programa da POIARTES – Mostra de Artesanato, Gastronomia e Caprinicultura.

PUBLICIDADE

O programa da Poiartes conta, entre outras iniciativas, a atuação de bandas musicais e cantores como Paulo Gonzo e Mickael Carreira.

Estão inscritos mais de 150 expositores, numa mostra diversificada, organizada pela Câmara Municipal, cujo orçamento ronda os 150 mil euros, montante que “aumentou ligeiramente – 10 a 20 mil euros”

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2016, o executivo liderado por João Miguel Henriques, que se recandidata ao cargo nas próximas autárquicas, criou o programa “Poiares Capriland”, em torno da criação de caprinos, o que tem gerado “um intenso diálogo com os diferentes atores locais, na tentativa de promover o desenvolvimento de uma marca âncora que potencie não só a economia, como também a atratividade do território para as pessoas e o investimento, aliada à divulgação das formas tradicionais de expressão dos saberes autênticos e genuínos” da população.

O programa da POIARTES 2017 foi apresentado numa conferência de imprensa convocada pela Câmara local, que contou com as presenças dos presidentes da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e da Turismo Centro de Portugal, João Ataíde e Pedro Machado, respetivamente.

A exemplo do que tem acontecido nos últimos 4 anos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Poaires não convidou Notícias de Coimbra para a referida conferência de imprensa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE