Coimbra

Vila Nova Poiares decora ruas com motivos de Natal para apoiar comércio local

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-12-2020

 O Município de Vila Nova de Poiares inaugurou hoje a iluminação de Natal no centro da Vila. O momento foi assinalado com a presença do Presidente da Câmara, João Miguel Henriques, de Paulo Carvalho, Presidente da Associação Empresarial de Poiares (AEDP), e Vera Carvalho, Presidente da associação iCreate, entidades que colaboraram com a autarquia.

PUBLICIDADE

Para além da iluminação, foram ainda embelezados diversos pontos do Concelho com adereços alusivos à quadra, a que se juntou a colocação de um tapete vermelho à porta de todos os estabelecimentos comerciais como forma de boas vindas a todos os clientes.

PUBLICIDADE

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, «num ano marcado pela pandemia que tanto tem penalizado a nossa economia e em particular o comércio tradicional, é fundamental que numa época em que os hábitos de consumo aumentam fruto das tradicionais prendas natalícias, as compras sejam efetuadas em Vila Nova de Poiares, apoiando o tecido comercial do Concelho».

«No fundo, pretendemos que todos os contributos para apoio à economia local, possam de alguma forma mitigar os impactos e efeitos negativos causados pela situação pandémica atual, quer seja através do embelezamento das nossas ruas, quer seja com outras iniciativas que promovam o local».

PUBLICIDADE

publicidade

Exemplo disso, é a estímulo ao comércio tradicional “Apoie o que é nosso”, em vigor até ao próximo dia 6 de janeiro, promovida pelo Município de Vila Nova de Poiares em colaboração com a AEDP. Por cada 10 euros de compras são entregues rifas que, posteriormente, integrarão um sorteio final em que serão atribuídos 108 vouchers com prémios dos 10 aos 200 euros, e que poderão ser utilizados em compras nas lojas e comércios locais e na restauração aderente.

Refira-se, por fim, que até ao próximo dia 23 de dezembro, a associação iCreate promove, com o apoio do Município, a sua Loja Colaborativa, envolvendo variados artesãos locais e empresas cujos produtos são artesanais (mel, cerveja, cosméticos, ou acessórios, entre outros), e ainda duas IPSS’s do Concelho, a ADIP e a Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades. A Loja está aberta nas Galerias do Monumento ao Cristo, de segunda a sexta-feira entre as 14h30 e as 18h00, e aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 18h00.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE